Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

RAAB (1)

     "Sabendo que... fostes resgatados da vossa vã maneira de viver... com o precioso sangue de Cristo..." I Pedro 1:18-19


     Enquanto tudo o resto ruía, aquilo em que ela confiara ficou firme. E em que confiava Raab? Na sua moralidade? Não, a Bíblia diz que ela era meretriz. Na sua nacionalidade? Não, ela era gentia e como tal excluída das bênçãos de Abraão. Então em que é que ela confiava? Num cordão escarlate! Que bela imagem do poder e da protecção que nos é garantida pelo sangue protector de Cristo. "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado."
     Repare que o sangue de Cristo o salvou de uma: "vã maneira de viver." Lembra-se de quando não tinha interesse pela igreja porque a sua alma estava em guerra com Deus, o Deus que intermediou a paz entre si e ele próprio? "A vós, também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos do entendimento, pelas vossas obras más, agora, contudo, vos reconciliou" (Colossenses 1:21). Como é que isto aconteceu? "... havendo por ele efeito a paz, pelo sangue da cruz..." (Colossenses 1:20). Você diz: "Mas eu ainda estou muito aquém dos padrões de Deus." Todos estamos. E Deus previu isso: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (I João 1:9). Quando as tropas de Josué viram a corda escarlate a balouçar na janela da casa de Raab isso significava que ela havia sido aceite por Deus. E o sangue de Cristo faz isso por si.

     Copiado de a Palavra para hoje nº 23, Abril Maio Junho 2012, 29 Maio 2012. Leiam, pensem, interiorizem, e acima de tudo, vivam para que possam ser testemunhas do poder para os que não conhecem nem vivem de acordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário