Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Cristo - não há ninguém como Ele!

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." Mateus 28:18


     Billy Graham disse: "A Bíblia apenas se preocupa incidentalmente com a história de Israel ou com o sistema ético. Está primeiramente preocupada com a história da redenção e de como ela é em Jesus Cristo. Se ler as Escrituras e perder a mensagem da salvação, perdeu as suas mensagens e o seu significado. há aqueles que estudaram a Bíblia e traçaram a história de Jesus: em Génesis, Ele é a semente da mulher. Em Êxodo, Ele é o Cordeiro da Páscoa. Em Levítico, Ele é o Sacrifício Expiatório. Em Números, Ele é a Rocha Ferida. Em Deuteronómio, Ele é o Grande Profeta. Em Josué, Ele é o Capitão do Exercito do Senhor. Em Juízes, o Libertador. Em Reis, Ele é o Rei Prometido. Em Neemias, o Restaurador da Nação. Em Ester, o Advogado. Em Job, Ele é o meu Redentor. Em Salmos o meu Pastor e em Provérbios o meu Exemplo. Em Eclesiastes, Ele é o meu Propósito. Em Cantares de Salomão, Ele é que me satisfaz. Nos Livros dos Profetas, Ele é o meu vindouro Príncipe da Paz. Nos Evangelhos Ele é O que veio para nos buscar e nos salvar. Em Actos, Ele é o nosso Senhor Ressuscitado. Nas Epístolas, Ele é o nosso Intercessor à mão direita do Pai. Em Apocalipse, Ele é o nosso Senhor que voltará."
     Numa era de psicologia pop e teologia eclética, o alicerce da nossa fé ainda é o nascimento virgem de Cristo, a Sua vida sem pecado, a Sua morte expiatória, a Sua ressurreição vitoriosa, o Seu trabalho mediador, e o Seu visível regresso como Rei dos Reis. Cristo - não há ninguém como Ele!

     Retirado de a Palavra para hoje nº 23, Edição da Primavera 12, 12 Junho 2012. Sem dúvida alguma, Jesus Cristo, o filho do Deus vivo, é o centro de tudo, ontem, hoje e para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário