Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

RAAB (2)

     "Será, pois, que qualquer que sair fora da porta da tua casa, seu sangue será sobre a sua cabeça..." Josué 2:19


     Ela estava segura desde que ficasse dentro de casa. Antes de conquistar Jericó, Josué enviou dois espias numa missão de reconhecimento. Foi então que conheceram Raab e fizeram amizade com ela. Como resultado deram-lhe uma corda escarlate para pendurar na sua janela, identificando a sua casa como estando fora dos limites do exército invasor. Mas repare nas instruções que lhe foram dadas: "Será, pois, que, qualquer que sair fora da porta da tua casa, o seu sangue será sobre a sua cabeça..." Há uma lição aqui: se você for um procrastinador, a lição é: "Entre na casa da fé enquanto ainda há tempo!" Se se está a afastar de Deus a mensagem é: "Não deixe a casa!" No que diz respeito à importância de ficar debaixo da protecção de Deus, há duas grandes ilustrações bíblicas: Primeiro: "...tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passaio na verga da porta, e em ambas as ombreiras,... porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à amnhã" (Êxodo 12:22).Segundo: "Disse Paulo ao centurião e aos soldados: se estes não ficarem no navio não podereis salvar-vos" (Actos 27:31). Percebeu a mensagem? Fique na igreja. Fique na Palavra de Deus. Fique no lugar de oração. Fique na companhia daqueles que o podem edificar espiritualmente. A hora é tardia e o ataque é muito grande.
     "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Omnipotente descansará" (Salmos 91:1)

     Copiado por mim de a Palavra para hoje nº 23, Abril Maio Junho 2012, 30 Maio 2012. Leiam, meditem, pensem, apliquem para que todos os que vos rodeiam vejam como é ser um verdadeiro filho de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário