Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ultrapassando o medo da solidão (1)

"... O Senhor... não te deixará nem te desamparará" Deuteronómio 31:6

     Para ultrapassar o medo da solidão, você tem de:
1) Perceber quem você é. Deixe que os cientistas discutam sobre se existiu ou não um Big Bang. Se existiu,   
    você não é o resultado disso! Nem descende de uma ameba num lago. Você foi formado de "um modo
    terrível e tão maravilhoso" (Salmos 139:14). Criado "à Sua imagem" (Genesis 1:27). Deus não
    incumbiu os Seus anjos mais poderosos de o criarem. Você é um produto único, feito à mão e feito à 
    medida. Como filho redimido de Deus você é "... feitura sua, criados em Cristo Jesus, para as boas
    obras..." (Efésios 2:10).
    Acredite nisto e firme-se - independentemente dos seus sentimentos ou do seu estatuto social.
2) Perceber quem é Deus. Ele chama-Se a Si mesmo o seu "Pai Celestial", não apenas o seu criador e 
    designer. Ser seu criador e seu designer refere-se ao que Ele faz, seu Pai refere-se a quem Ele é. "... o 
    seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz" 
    (Isaías 9:6). Estes não são os Seus papeis, são os Seus nomes próprios. Estão com letra maiúscula nas 
    Escrituras pois são os nomes que devemos chamá-Lo! Quando Jesus nos ensinou a orar, Ele não começou
    com "Ó omnipotente, omnipresente, omnisciente Deus." Sim, Ele é tudo isso, mas no que nos diz 
    respeito Ele quer ser reconhecido e chamado como "Pai" (Mateus 6:9). É assim que Ele pensa em nós, e
    é assim que Ele quer que nós pensemos e nos sintamos em relação a Ele. "Pai" transmite calor, segurança,  
    aceitação, preocupação, compaixão, protecção, provisão, etc. Ele é seu Pai - quando conseguir   
    compreender esta verdade, começará a ultrapassar o medo da solidão.

     Copiado de a Palavra para hoje nº 23, Primavera, 9 Junho 2012. O Pai nunca nos deixa sós, somo nós que sempre lhe viramos as costas e nos afastamos.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário