Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fazer sempre o que é certo

"O que o Senhor pede de ti... que pratiques a justiça..." Miqueias 6:8

     Focar-se apenas naquilo que consegue fazer, sem primeiro perceber que tipo de pessoa deve ser, é um erro. O seu talento pode fazer do seu nome um nome conhecido, mas o seu carácter determina que pessoas se associam a ele. O seu talento pode ditar o seu potencial, mas o seu carácter determinará o seu legado. O que é o carácter? É a vontade de fazer o que está certo, mesmo quando não é fácil. É decidir, antes de tudo, o que verdadeiramente não é negociável. Conte com isso, chegará o dia em que o chamado "progresso" pedirá que comprometa as suas convicções. Nesse momento o que pesa na balança é a sua autoridade mural. Então você tem de estar certo das suas convicções. Você sentir-se-á tentado a acreditar que ao alcançar um certo nível de sucesso, estes desafios desaparecerão. Não, o sucesso não faz com que nada fique mais fácil, apenas aumenta a parada. O que antes foi aplaudido agora é simplesmente esperado. É muito mais fácil conquistar o título do que defendê-lo. Para além disso, com o sucesso vem a tendência para se ver a si mesmo como a autoridade final no certo e no errado. Olhe à sua volta e verá que não é difícil encontrar líderes a jogar de acordo com um conjunto diferente de regras. Tudo parece mesmo diferente no topo! Quando intoxicado pelo sucesso começa a acreditar que as regras não se aplicam a si. E isso pode ser fatal. Numa análise final, a sua reputação é a forma como é conhecido perante os homens, mas o seu carácter é como você é conhecido perante Deus. E você diz: "Mas porquê continuar a insistir em algo que já está ultrapassado ou tem o potencial de me atrasar?" A resposta bíblica é: "o que o Senhor pede de ti... que pratiques a justiça." (Miqueias 6:8) 

     Copiado por mim de a Palavra para hoje nº 23, Abril Maio Junho 2012, 1 Junho 2012. Leia, medite, pense, divulgue, mas principalmente, viva, para que possa ser o exemplo de Deus para todos os que não o conhecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário