Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

sábado, 9 de junho de 2012

Em quem tem confiado?

"... para que não confiássemos em nós, mas em Deus..." II Coríntios 1:9

     Jesus disse: "... no mundo tereis aflições..." (João 16:33). Você resolve um problema e aparece outro para ocupar o seu lugar. Nem todos são grandes, mas todos são necessariamente para o seu crescimento espiritual. Como mede a força de algo? Testando! A Bíblia diz: "... não estranheis a ardente prova que vem sobre vós... mas alegrai-vos..." (I Pedro 4:12-13). Algumas das suas mais enriquecedoras experiências de vida virão durante os seus piores momentos - quando o seu coração estiver partido, quando se sentir abandonado, quando ficar sem opções, quando a sua dor atingir níveis muito altos - e se virar para Deus. É quando aprende a fazer orações sentidas e honestas. Quando está a sofrer não tem energia para as superficiais. E é aí que descobre: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado" (Salmos 34:18). Deus poderia ter mantido José fora da prisão, Daniel fora da cova dos leões, Jeremias fora do calabouço e poderia ter impedido Paulo de naufragar, mas não o fez. Como resultado, cada um deles foi levado para mais perto de Deus e causaram impacto no mundo à sua volta. Os seus problemas obrigam-no a olhar para Deus e a depender d'Ele em vez de depender de si mesmo. Isto é especialmente difícil para super empreendedores como Paulo: "... para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos" (II Coríntios 1:9).
     Você nunca saberá o que Deus pode fazer até que Deus seja tudo o que você tem. Então, deposite as suas necessidades nas Suas capazes e amorosas mãos e observe o que acontece.

     Copiado de a Palavra para hoje nº 23, Abril Maio Junho 2012, 5 Junho 2012. Faça do que lê, não conhecimento adquirido mas orientação para a sua vida e seja exemplo para os que navegam sem rumo neste mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário