Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

sábado, 9 de junho de 2012

Canas e Pavios

"Não esmagará a cana quebrada, e não apagará o morrão..." Mateus 12:20


     Canas. Poucas coisas são mais frágeis do que uma cana rachada. Nos tempos de Cristo as crianças que brincavam perto do rio faziam flautas com as canas. As canas eram limpas por dentro e depois faziam-se os buraquinhos. Mas depois quando ficavam danificadas eram descartadas. Talvez em tempos você fosse alto e forte, nutrido e enraizado no leito do rio. Mas agora está escondido nos juncos, danificado por palavras que magoam, pela traição de um companheiro, o seu próprio falhanço ou pela dura religião.
     Morrões. Nada está mais perto da extinção do que um pavio fumegante. Quando o azeite das lâmpadas primitivas desaparecia e o pavio se queimava, este era extinto, lançado fora como inútil e era substituído. Talvez em tempos você tivesse tido uma fé ardente, e iluminasse o caminho dos outros até que as asas geladas da crítica, da falta de perdão e do julgamento o deixaram no escuro.
     O que têm em comum todas estas pessoas: uma mulher tremendo perante uma multidão enfurecida que ameaçava apedrejá-la; uma casa rodeada por pessoas e um paralítico numa esteira e os seus amigos que não desistem até o conseguirem fazer chegar a Cristo; um homem cego pedindo pela sua visão e discípulos a dizerem-lhe que estivesse sossegado. Todos eles são canas danificadas e pavios fumegantes dos quais Jesus se recusou a desistir. O mundo pensa que sabe o que faz consigo - destruí-lo e desfazer-se de si! Mas Jesus não: Ele "não esmagará a cana quebrada e não apagará o morrão." Não importa o quão longe você se possa estar a sentir hoje, não está fora do alcance da graça de Deus. Venha, Ele tratá-lo-á com suavidade. Ele fará com que você se sinta inteiro novamente.

     Copiado de a Palavra para hoje nº 23, Abril Maio Junho 2012, 7 Junho 2012. Jesus nunca nos considera como inúteis, nós é que fazemos esse favor a nós próprios.

Sem comentários:

Enviar um comentário