Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ultrapassando o medo da solidão (2)

"... nem a morte... nos poderá separar do amor de Deus..."  Romanos 8:38

     Ultrapassar o medo da solidão requer compreender o compromisso de Deus para consigo. A Sua paternidade não se baseia em disposição, sentimentos ou emoções, baseia-se no Seu imutável carácter e na Sua dedicação. Tudo o que Ele é, e afirma ser, fica firma ou cai por terra, dependendo da Sua fidelidade para consigo. "Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo" (I Samuel 12:22). Repare em duas coisas nas Suas Escrituras: Preocupação pelo Seu grande nome, e o prazer que retira em ser seu Pai, são as razões pelas quais Ele nunca lhe vira as costas. Os seus problemas não significam que Deus está a julgá-lo ou a renegá-lo. Satanás adoraria convencê-lo disso. Ele dir-lhe-á que você falhou para com Deus, ou que Deus lhe falhou a si, para o fazer sentir indigno, sem esperança, renegado por Deus e abandonado. Não, gerações de crentes cantaram durante os momentos mais negros das suas almas, "Grande é a Tua fidelidade, Ó Deus, meu Pai." No meio das suas circunstâncias e do seu sofrimento lembre-se de que "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade" (Lamentações 3:22-23). O sofrimento e a adversidade não cancelam a sua fidelidade, "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8). Ele não o amou em tempos e depois deixou de o amar. "E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus o chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá" (I Pedro 5:10). Hoje declare: Nada me "poderá separar do amor de Deus."

     Copiado de a Palavra para hoje nº 23, Primavera 12, 9 Junho 2012. Deus compromete-se connosco a nunca deixar de nos amar e a cuidar de nós sempre pois Ele nos ama de uma forma como nada nem ninguém pode fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário