Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Comentário ao Salmo 23

     Para quem costuma ver o meu blog, ou é forçado a lê-lo porque recebe via e-mail, ou ainda está a vê-lo por simples casualidade, leia, entenda (se não entender bem, diga-me qualquer coisa que eu faço tudo o que puder para que haja um perfeito entendimento) e, se achar que merece, comente e divulgue.

1 O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: o teu bordão e o teu cajado me consolam.
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.
                                                                                                                        Salmo 23


     Este belo salmo, tantas vezes explicado nas igrejas, mas muitas vezes não em toda a sua amplitude. Deus, através de Davi, apresenta-se como o Bom Pastor e promete-nos que NADA nos faltará. Se NADA nos faltará, o que será que significa este NADA apresentado? Está incluído o repouso em pastos verdejantes e águas tranquilas (v.2); o sermos guiados pelas veredas da justiça porque Ele nos ama (v.3); mas também está o andarmos pelo vale da sombra da morte, o sermos disciplinados pelo Seu bordão e  cajado (v.4); claro que também inclui a promessa de que sempre está connosco e isso nos ajuda a nada temer (v.4); também o nos permitir sermos cheios das Suas bênçãos enquanto assistimos à Sua vitória sobre os nossos adversários (v.5); finalmente o termos a Sua bondade e misericórdia todos os dias e a promessa de habitarmos na Sua casa para sempre (v.6).

     Então Deus não nos deixa faltar mesmo NADA. Ele nos guarda e nos deixa passar por situações menos agradáveis para nosso beneficio, pois se não houver dificuldades nunca cresceremos para sermos o que Ele quer que sejamos.

     Para quem se dignou a ler tudo o que escrevi e quer comentar ou apresentar a sua ideia, gostava que o fizesse pois se assim não acontecer, não vamos poder aprender com as perspectivas dos outros que tão importantes são para o nosso desenvolvimento, quer concordemos com a ideia apresentada, quer não...

Sem comentários:

Enviar um comentário