Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tentação

     A tentação entra através de três portas: "A concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida [...]" (Gálatas 6:9). Foi assim que entrou no Jardim do Éden: "E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer (a concupiscência da carne), e agradável aos olhos (a concupiscência dos olhos), e árvore desejável para dar entendimento (a soberba da vida), tomou do seu fruto e comeu [...]" (Génesis 3:6). Satanás não tem truques novos, ele apenas veste as velhas tentações com um novo traje.
     "A concupiscência da carne" é tudo aquilo por que você imprudentemente se endivida, cede à manipulação ou viola a sua integridade.
     "A concupiscência dos olhos" tem a ver com a sua percepção. Com o tempo começará a ver claramente, e já terá perdido uma óptima relação ou já se afastou de uma oportunidade, apenas para olhar para trás e dizer: "Fui tolo, se tivesse esperado...".
     "A soberba da vida" é a mais subtil, e por isso a mais perigosa. Você precisa de uma certa quantidade de  orgulho para ser bem-sucedido na vida. Então, quando é que o orgulho é demais? Quando começa a exaltar-se a si mesmo, quando negligencia Deus e pensa no seu sucesso como sendo resultado do seu próprio esforço; quando não consegue admitir que errou; quando está disposto a ir até ao fim, lutando e culpando os outros. Alguém que não se consegue arrepender não pode ser restaurado. Depois do seu caso com Betsabé, David escreveu: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (Salmo 51:17).

Copiado de a Palavra para hoje nº 25 Outono12, 16 Nov Sex

1 comentário:

  1. Ás vezes sinto-me tão protegida pela mão de Cristo, que sempre me ajuda a saltar os obstáculos, que me faz sentir tão grata por cada minuto da minha vida, que me faz sentir como se andásse numa bolha...que acabo por cair numa armadilha, que se chama excesso de confiança e soberba (como sentiu o povo protegido de Deus). Esta mensagem, a tentação, trouxe-me a bom porto...obrigado, pois ainda hoje pequei.

    ResponderEliminar