Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Este ano, viva de acordo com as Bem-Aventuranças

     Esta bem-aventurança corrige dois erros que cometemos no que diz respeito à salvação. O primeiro: tem tudo a ver com acreditar. O segundo: tem tudo a ver com o comportamento.

     De facto, tem a ver com os dois. O novo nascimento traz:
1) Uma posição de integridade: Se empilhasse todas as suas boas obras até elas serem tão grandes como uma montanha, continuaria sem conseguir pagar o preço pedido para entrar no céu, isto é verdade antes de se tornar um cristão e é verdade depois. Se viu o filme "A Paixão de Cristo" e pensou: "Por que razão Ele teve de ter esta morte?" aqui fica a resposta: "Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (II Coríntios 5:21). No momento em que aceita Jesus como seu salvador torna-se "justo" aos olhos de Deus. Fantástico!
2) Uma condição de retidão: "[...] considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus [...]" (Romanos 6:11). A salvação não é apenas uma posição de retidão que assume perante Deus, mas uma condição de integridade que vive perante os outros todos os dias. E como faz isso? Valorizando a vontade de Deus mais do que a sua própria (Provérbios 3:5); procurando mostrar as qualidades do carácter de Cristo tal como são descritas nas Escrituras: "[...] amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (Gálatas 5:22).

     Pode pensar que isto é muito complicado, mas não estamos sozinhos: "Mas todos nós [...] reflectindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem [...]" (II Coríntios 3:18).




A PALAVRA PARA HOJE (Inverno13), 04 Jan Sex

     Mais que sermos religiosos exemplares, que fazem tudo de acordo com as regras, vamos viver as regras com o amor que Deus tem por nós que nos deu o que de melhor tinha, Seu Filho para nos salvar.

Sem comentários:

Enviar um comentário