Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Lições Aprendidas na sua Jornada

     Lembra-se de quando precisava de um mapa das estradas sempre que de viagem? Agora basta programar o destino no GPS do seu carro e ele diz-lhe onde e quando virar, quanto falta para a próxima bomba de gasolina, e quando chegará. Sem dúvidas, confusões e decisões erradas, apenas precisa de escolher a estrada mais curta ou mais rápida e chega lá. Como seguidor de Cristo você tem um GPS divino, que é o Espírito Santo. Ele escolhe a estrada e o momento e garante que você chega ao seu destino. Ao ouvi-Lo você aprende algumas valiosas lições. Vamos observá-las:
   - Aprende a depender de Deus em vez de depender de si mesmo - partir do principio que conhece todas as voltas e reviravoltas da vida fá-lo agir sem consultar Deus. Sansão acreditava que sabia "como funcionava o sistema". Quando Dalila o vendeu e os Filisteus o amarraram com cordas, ele pensou que resolveria as coisas como sempre fez: "Sairei ainda desta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele" (Juízes 16:20). Viver vitoriosamente significa viver em total dependência de Deus e não de si mesmo. Jesus disse: "[...] sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).
   - Você muda a sua perspectiva - Pode nem sempre olhar para onde está a ir, mas acabará sempre por ir para onde está a olhar! A sua perspectiva determina as suas escolhas e a sua direcção na vida. Depois de pagar muito caro por seguir os seus impulsos mais básicos, David mudou a sua perspectiva e orou: "Mas os meus olhos te contemplam, ó Deus [...]" (Salmos 141:8). Você também deve orar assim!

A PALAVRA PARA HOJE Inverno 13, 22 Jan Ter

     Quem quer que normalmente lê o que eu escrevo (infelizmente não são muitos, que eu saiba), nota que a direcção que me tem tomado ultimamente é basicamente a mesma. Deus está a falar-me nesta área e eu sinto escrever sobre isso. Mais que parecermos aos outros, interessa que Deus veja o que realmente somos e que fazemos com amor o que Ele nos delega. Que Deus nos toque e nos guie a efectuar a Sua vontade sempre com o propósito certo, em Amor a Ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário