Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Transforme a sua fraqueza numa arma

     Falando do seu "espinho", Paulo escreve: "E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne [...]. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (II Coríntios 12:7-10).
     Paulo aprendeu como transformar a sua fraqueza numa arma permitindo que esta o aproximasse de Deus. E esta é uma lição que deve aprender também. Eugene Peterson parafraseia a primeira Bem-aventurança de Cristo: "Abençoados são vocês que nada mais têm para oferecer. Quando vocês saem de cena, há mais de Deus e do Seu governo." (A Mensagem, Mateus 5:3). Isto não significa que deve aceitar as suas falhas de carácter e as suas fraquezas e dizer: "Bem, acho que é assim que eu sou". Não, tem de enfrentar cada fraqueza, confessá-la e deixar que Cristo tome conta dela. Irá sempre debater-se com uma ou outra coisa. Paulo reconheceu isso: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós" (II Coríntios 4:7).
     Tal como os vasos de barro, frágeis, com defeitos, que se partem com facilidade, Deus irá usá-lo se se render e deixar que Ele trabalhe através de si.

A PALAVRA PARA HOJE Inverno 13, 17 Jan Qui

     Cada vez mais de Deus e menos de nós para que a excelência do Grande Pai seja vista neste mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário