Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Segredo da Satisfação

     Se o dinheiro garantisse felicidade, os ricos não seriam mais felizes do que todas as outras pessoas? Os estudos mostram que muitas vezes isso não acontece. As pessoas não felizes não seguem o dinheiro, seguem a paixão dada por Deus. No livro What Happy People Know, ( O que as Pessoas Felizes Sabem), o Dr. Dan Baker escreve: "O homem que estava à minha frente parecia ter tudo: dinheiro, liberdade, amigos, família. Mas não tinha o que mais queria - felicidade. A sua vida em casa horrorizaria a maioria das pessoas - filhos alienados, uma esposa que se ressentia da sua obsessão com o trabalho, falta de tempo para relaxar". Qual era a maior preocupação deste homem? Manter o que tinha! Talvez esteja a ler isto e a pensar: "Sim, mas isto não se aplica a mim. Na situação dele eu sei que conseguiria ser feliz!" Não, o dinheiro não consegue comprar a felicidade, independentemente de quanto tem, nunca é suficiente. O medo irá sempre sussurrar: "A menos que tenhas mais, não estarás seguro!" Então, qual o segredo da felicidade? Paulo escreve: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:11-13). Quando procura o propósito de Deus para a sua vida, o dinheiro é secundário. Os seus verdadeiros símbolos de status são a salvação, o crescimento espiritual, um lar seguro, amigos especiais e a satisfação de fazer o que Deus o chamou para fazer. Watchman Nee disse: "Nunca conheci uma alma que se tenha proposto a satisfazer o Senhor e não tenha sido ela própria satisfeita".


A PALAVRA PARA HOJE Inverno 13, 24 Jan Qui

   Mais uma vez me repito (li num livro que um pastor de uma igreja pregou uma mensagem, e na reunião seguinte, repetiu-a, na seguinte, voltou a transmiti-la, etc. Ao fim de algumas vezes um sub-líder dessa igreja disse-lhe que o povo estava cansado de ouvir sempre a mesma coisa. Ele disse ao sub-líder que quando o povo começasse a fazer o que a pregação continha ele mudava de pregação), mas Deus está a gritar-me este assunto da vida que um cristão autentico deve viver e enquanto eu não passar a viver dessa forma, vou continuar a escrever para ver se consigo mudar a minha forma de viver.

1 comentário:

  1. Multiplicação do pão – "Veio um homem de Baal-Salisa, que trazia ao homem de Deus, como oferta de primícias, vinte pães de cevada e tri­go novo, no seu saco. Disse Eli­seu: «Dá-os a esses homens para que comam.» O seu servo respon­deu: «Como po­derei dar de comer a cem pessoas com isto?» Insistiu Eli­seu: «Dá-os a esses homens para que comam. Pois isto diz o Senhor: ‘Comerão e ainda so­brará.’» Ele colocou os pães diante deles. Todos comeram e ainda sobe­jou, como o Senhor tinha dito." Só despojados de tudo havemos de sentir a graça de Deus. É nesses momentos que estamos gratos e realmente confiamos a nossa vida ao Pai. Ao contrário dos bens materiais que nunca preenchem o vazio do ego, o bem de Deus saciará eternamente a nossa Alma.Lara

    ResponderEliminar