Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Desejado!

     [...] Ela falava do conhecimento profundo que Deus tem por mim. Eu sempre reconhecera a soberania completa do Senhor sobre a minha vida, mas estas palavras das Escrituras levaram esse conceito a um nível mais elevado: "A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" (Jeremias 1:4-5).
     Em outras palavras, Deus me conhecia antes mesmo de me haver criado.
     [...] Foi então que me lembrei de Efésios 2:10, que nos diz que fomos "criados para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos". Esse versículo foi escrito para mim e para todos quantos foram "salvos pela graça, por meio da fé". Minha existência não é um acaso nem um acidente. Deus sabia quem estava criando, e me gerou para um trabalho específico.
     [...] "Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor porém me disse: Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o Senhor. O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: Agora ponho em sua boca as minhas palavras. Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar" (Jeremias 1:6-10).
     [...] Graças a essa ilustração, percebi que não tenho de me preocupar em não cumprir as expectativas do Senhor. Ele garantirá o meu sucesso de acordo com o plano que tem para mim, e não com os meus.
     Esse é o Deus a quem servimos, o Deus que nos conhecia antes de nos criar. O Deus que promete permanecer connosco e nos resgatar. O Deus que nos ama e deseja que retribuamos com o mesmo amor.
     [...] Jesus afirmou isso quando disse: "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus" (Lucas 18:19).
     Porque Deus continua nos amando, apesar do que somos? Não tenho uma resposta a essa pergunta, mas sei que, se a misericórdia de Deus não existisse, não haveria esperança. Não importa quão bons tentássemos ser, seríamos castigados por causa dos nossos pecados.
     [...] Isaías 64:6 afirma: "Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo".
     [...] A interpretação literal de "trapo imundo" nesse versículo é "pano menstrual" (pense em absorventes femininos usados... e se você achar a ideia nojenta, significa que Isaías chegou onde queria). É difícil imaginar alguma coisa mais nojenta da qual nos podéssemos nos gabar ou mostrar para todo o mundo. Contudo, em comparação com a santidade perfeita de Deus, é com isso que nossas obras se parecem.
     A misericórdia divina é "dom gratuito", embora tenha um custo. Ela não pode ser conquistada. Nossos actos de justiça, assim como panos menstruais, certamente são incapazes de nos ajudar a merecer essa misericórdia. O salário do pecado será sempre a morte, mas por conta da misericórdia de Deus, esse pecado é pago por meio da morte de Jesus Cristo, em vez da minha ou da sua morte.


Copiado de LOUCO AMOR de Francis Chan

     Deus já nos conhecia ainda antes de termos sido formados, Ele nos ama apesar de nós o dispensarmos grande parte do tempo, por mais que façamos, vamos estar sempre em débito para com Deus, assim, apenas uma coisa podia ser feita por esta raça que nada merecia, exercer a Sua misericórdia (isentar-nos de algo que nos era debitado), dando gratuitamente o seu único Filho para morrer por esta humanidade perdida. Que mais lhe podemos dar (não para pagar alguma coisa pois isso é impossível) senão tudo o que somos e temos?

Sem comentários:

Enviar um comentário