Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aprendendo a Caminhar pela Fé

     Aqui fica uma questão a ter em conta: O que significa "andar por vista" (II Corintios 5:7)? É viver a sua vida baseado na forma como as coisas parecem ao olho natural. É decidir e agir de acordo com as suas percepções e circunstâncias, em vez de agir de acordo com a Palavra de Deus. É ser dirigido pelos seus sentimentos e pensamentos. Os seus pensamentos e sentimentos são seus! Examine-os. Não deixe que eles o sequestrem. Use o seu temperamento controlado pelo Espírito para os colocar debaixo do seu controlo.
     Muitas vezes ficamos entre a fé e a dúvida, encurralados entre o que diz o nosso espírito transformado e a nossa mente carnal. Um dia, um pai perturbado trouxe o seu filho até Jesus para ser curado. Jesus disse-lhe: "[...] tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23). Naquele momento o pai do rapaz disse: "Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade" (Marcos 9:24). Por vezes, sentimos fé e dúvida ao mesmo tempo. Este homem foi honesto quanto às suas dúvidas, ainda assim Jesus operou um milagre na sua vida. Se ele precisasse de correcção, Jesus tê-lo-ia corrigido. Se a sua fé não fosse genuína, Jesus sabê-lo-ia. Mas Jesus aceitou a sua declaração de fé, apesar das suas dúvidas.
     Há aqui três lições para nós:
1) Não tenha medo de se consciencializar das suas dúvidas.
2) Não deixe que as suas dúvidas prevaleçam sobre a sua fé. A Palavra de Deus é a vontade de Deus para si. Firme-se nisso.
3) Entregue as suas dúvidas ao Senhor e diga: "Eu acredito, ajuda-me a ultrapassar a minha incredulidade!" Quanto tempo demora a aprender a caminhar pela fé? Uma vida inteira!


Copiado de A PALAVRA PARA HOJE Inverno 13, 29 Jan Ter

     O conhecimento que temos sobre as nossas dúvidas, ajudam-nos a, com a ajuda de Deus, superar esse obstáculo. Quem não sabe os erros que comete, nada faz para os corrigir. O conhecimento ajuda-nos a recorrer ao único que nos pode ajudar. Acha-se diferente dos outros por ter dúvidas? Pelos vistos isso não foi impedimento para que Jesus operasse nem vai ser agora, caso tenha noção que é apenas um obstáculo e que tem que ser removido com a ajuda Dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário