Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Você está no Getsémani?



   A palavra Getsémani significa "azeitonas esmagadas". E das azeitonas esmagadas vem o azeite que cura, ilumina e nutre. Todos temos o nosso Getsémani. Para compreender e aceitar o seu, olhe para a noite que Jesus lá passou antes de ir para a cruz: "Então chegou Jesus, com eles a um lugar chamado Getsémani, e disse aos seus discípulos... A minha alma está cheia de tristeza, até à morte; ficai aqui e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 26:36-39). Repare:

     1) Getsémani é onde as suas orações não são respondidas como você gostaria que elas fossem. Deus compreende como você se sente, e Ele tem um plano melhor em mente.

     2) Getsémani é onde aqueles que lhe são próximos não podem ajudar. Como os discípulos de Cristo, eles orarão consigo durante um tempo mas depois ficarão cansados e desistirão. Nesta altura, orará sozinho. Continuará sozinho.

     3) Getsémani é onde sente todo o peso da vontade de Deus. Os profetas do Velho Testamento falavam do fardo da Palavra de Deus. Lucas diz-nos que no Getsémani Jesus estava: "...em agonia" e que "o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão" (Lucas 22:44)

   Costumamos cantar na igreja: "tudo o que tenho, tudo o que sou, tudo o que alguma vez serei, não poderá pagar a dívida de amor que tenho; entrego-me a Ti".

   Se sente que é mais fácil cantar do que render-se, está no Getsémani!


   Este comentário bíblico foi retirado por mim de a Palavra para hoje, nº 23 de Abril, Maio e Junho de 2012, referente ao dia 09 de Maio.

   Depois da situação que me aconteceu ontem (09/05) de não ter conseguido ficar com uma das vagas para um trabalho onde a minha idade não era impedimento, ao contrário de praticamente todos os outros que tenho visto, Deus usou esta palavra para me fazer lembrar que Ele é o Senhor de tudo e de todos e que nada que nos acontece, acontece sem a sua permissão.

Sem comentários:

Enviar um comentário