Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dê um passo de fé e faça-o!

     "Porque andamos por fé, e não por vista" (2 Coríntios 5:7)


     Não é que você não saiba isto, é que está sempre a esquecer-se e precisa de ser recordado: Deus pode usá-lo! Sim, o mesmo Deus que trabalhou através de Moisés e Ester, Débora e Paulo, trabalha hoje através de pessoas imperfeitas como você. Ele pode dar-lhe a vitória no lugar da derrota e transformar a humilhação do ano passado, na celebração deste ano. Todos os grandes empreendedores da Bíblia tinham uma coisa em comum: eram apenas pessoas normais que corriam riscos em obediência a Deus, acreditavam n'Ele e acabavam por fazer coisas fantásticas.
     Já tentou pôr-se na pele de Moisés? Deus tinha-o usado para secar o Mar Vermelho, destruir o exército egípcio, receber os Dez Mandamentos no Monte Sinai e alimentar milhões de israelitas todos os dias no deserto. Gostaria de suceder a um homem assim? Esse pensamento deve ter abalado Josué bem no fundo. Mas Deus assegurou-lhe: "Ninguém te poderá resistir... como fui com Moisés, assim serei contigo..." (Josué 1:5). Assim que ele ouviu estas palavras teve a confiança de que precisava para recomeçar onde Moisés tinha terminado.
     A Bíblia diz: "... andamos por fé, e não por vista." O diabo não se importa que você profira palavras de fé, desde que não dê passos de fé. Então confie em Deus. Quando Ele lhe diz alguma coisa é sempre por uma razão. Quando Ele lhe diz para fazer algo, Ele vai-lhe dar a força e os recursos para o fazer.
     O que está Deus a pedir-lhe para fazer? Dê um passo de fé e faça-o!

     Retirado por mim de a Palavra para hoje nº 23, Abril Maio Junho 2012, 23 Maio. Leia, pense, medite, interiorize, divulgue, principalmente viva para que possa ser um exemplo e testemunho para os que não têm a vida eterna que só existe em Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário