Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

As bênçãos de um coração compassivo

     Mesmo com uma economia má, algumas pessoas estão melhores que outras, até melhor do que alguma vez estiveram. Pode-nos faltar o mais moderno, o maior, o melhor e o mais rápido, mas dificilmente nos falta o necessário, certo? Ora, Deus não quer que sejamos assombrados pela culpa, mas Ele quer que consideremos atender ao pobre. A Bíblia diz: "O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido" (Provérbios 21:13). Poderá esta ser a chave para as suas orações serem ouvidas? Termos confortavelmente o que precisamos é uma bênção, mas não devemos esquecer aqueles que precisam.
     Qual a atitude de Deus em relação aos pobres? E o que espera Ele de nós? "Quando entre ti houver algum pobre, de teus irmãos... não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão... e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada... e que haja em ti pecado" (Deuteronómio 15: 7-9). Ajudar os outros é uma obrigação, não uma opção. Nas Escrituras, o dízimo cuidava do trabalho de Deus e dos servos de Deus, mas também era para ser dado ao "... levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam... e se fartem" (Deuteronómio 26:12). Deus disse: "E, quando o teu irmão empobrecer, e as suas forças decaírem, então sustentá-lo-ás, como estrangeiro e peregrino, para que viva contigo" (Levítico 25:35). A verdade é que fomos chamados para alimentar, a brigar e vestir os necessitados (Isaías 58:5-12). Deus tem compaixão e é generoso para com os pobres, e promete-nos a Sua bênção ao seguirmos o Seu exemplo.

     Este texto foi retirado por mim da revista a Palavra para hoje nº 23 Abril Maio Junho 2012, referente ao dia 11 de Maio de 2012.

     Palavras para quê, o trabalho de convencer é do Espírito Santo, nós apenas fazemos chegar a mensagem ao destinatário. Leiam, pensem, meditem e concluam, se quiserem o precisarem de apoio, podem entrar em contacto comigo através dos comentários neste blog que existe exclusivamente para ajudar que precisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário