Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Os seus hábitos determinam o seu futuro

     "Três vezes no dia se punha de joelhos, e orava..." Daniel 6:10


     Os seus hábitos ou trabalham a seu favor, ou trabalham contra si. Pegue em qualquer dos seus hábitos, multiplique-o por 365 dias, depois multiplique-os por setenta ou oitenta anos e pode escrever o seu próprio obituário. Simples: grandes pessoas, têm grandes hábitos. Um bilionário diz: "Chego ao meu escritório às sete da manhã. É um hábito." Um autor de um sucesso de vendas diz: "Levanto-me todos os dias à mesma hora. Começo a escrever às oito da manhã e paro às quatro da tarde. Faço isto todos os dias. É um hábito."
     Jesus era uma pessoa de hábitos. "E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga..." (Lucas 4:16). Daniel orava três vezes por dia. A sua vida de oração era tão previsível que os seus inimigos a usaram para o apanhar. Quando medida pelo mesmo padrão, como está a sua vida de oração?
     Diz-se que, se conseguir fazer algo consistentemente durante vinte e um dias, prova que pode fazê-lo durante vinte e um anos. Irá falhar às vezes? Claro, você é humano. Mas assim que tiver provado o sucesso é difícil ficar satisfeito com menos. Jesus disse: "Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos" (João 8:31). Repare na palavra "permanecerdes", este é o segredo da verdadeira grandeza.
     O seu sucesso pode ser encontrado na sua rotina diária. Se realmente quer mudar a sua vida tem de parar com os maus hábitos e começar a instituir os bons.

     Retirado por mim de a Palavra para hoje nº 23, Abril Maio Junho 2012, 22 Maio 2012. Leiam, pensem, meditem, divulguem e, principalmente, vivam para sere exemplos e testemunho do poder da Palavra de Deus.  

Sem comentários:

Enviar um comentário