Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os seus Anos Dourados (1)

     Por vezes, brincamos com a ideia de envelhecer e dizemos coisas como: "Faço trinta e nove anos e vou parar por aqui." Significa que não queremos fazer quarenta e ser considerados "velhos". Desde que tenha um sonho no seu coração nunca será velho. O salmista disse: "Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão" (Salmos 37:25).
     O maior segredo em relação a envelhecer é acabar sozinho, necessitado e indesejado. Com o custo de vida a aumentar e as pensões a baixar é maravilhoso poder dizer: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades" (Filipenses 4:19). Os seus anos dourados podem ser os melhores da sua vida. Todas as coisas que queria fazer quando não tinha tempo estão disponíveis para si. "Quem dera que eu tivesse mais tempo para ler", agora já pode. "Quem dera que eu tivesse mais tempo para orar", agora já pode. Tantas coisas: viajar, evangelizar, netos, hobbies, visitar os amigos, agora já tem tempo para desfrutar de todas elas. Job 5:26 fala de morrer em idade avançada. Juizes 8:32 fala de uma boa velhice. Genesis 25 fala de homens e mulheres idosos, cheios de anos! Esta palavra "cheio" significa até à borda e a transbordar. Isso não é tão bom? Cidadão sénior, Deus tem uma palavra para si hoje: "E até à velhice... vos levarei... e vos guardarei" (Isaías 46:4).
     Lembra-se de uma publicidade a uma marca de café que dizia: "Bom até à ultima gota"? Faça deste o mote da sua vida!

     Retirado de a Palavra para hoje nº 23, Abril Maio Junho 2012, 17 Maio.

     Leiam, meditem, pensem, vivam e partilhem com os que vos rodeiam, por palavras e, principalmente, por acções.

Sem comentários:

Enviar um comentário