Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Espere e prepare-se

     A Bíblia diz: "E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o Evangelho do Reino de Deus, e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo..." (Marcos 1:14-15). Em média, um pregador leva três anos a preparar-se para um ministério que durará mais ou menos trinta anos. Jesus fez o contrário. Levou trinta anos a preparar-se para um ministério que duraria apenas cerca de três. Qual foi o sentido disto? A qualidade da sua preparação determina a qualidade do seu desempenho. Os maiores pianistas do mundo investem centenas de horas a praticar antes de um concerto. Fazem-no porque sabem que aquelas horas esgotantes de preparação lhe permitirão o seu melhor desempenho. Os campeões mundiais de boxe não se transformam em campeões no ringue, são apenas reconhecidos no ringue. A sua "transformação" é o resultado da sua rotina diária. Algo importante está a acontecer em cada etapa do seu desenvolvimento. Por exemplo, hoje Deus pode apresentá-lo a alguém que irá desempenhar um papel muito importante na sua vida daqui a vinte ou trinta anos. Se está com pressa pode não parar tempo suficiente para se relacionar com essa pessoa. Pense na perda que isso seria. Esperar também revela a fraqueza nos seus planos. Já alguma vez olhou para trás e disse: "Obrigado, Senhor, por me livrares daquilo!" Cada capítulo e cada fase da sua vida tem um benefício e um resultado se simplesmente você procurar. Antes de Cristo iniciar o Seu ministério, lemos: "E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens" (Lucas 5:52). Jesus compreendeu o valor do tempo certo e do treino. Ele estava disposto a esperar e a preparar-Se. Você também tem de o fazer.

     Retirado de a Palavra para hoje nº 23 de Abril Maio Junho 2012, dia 14 Maio. Mais uma ajuda para mais um dia que Deus quer que sejamos canais do seu amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário