Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Que tipo de exemplo você é?

     Jesus disse: "Amai, pois, os vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno, até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso" (Lucas 6:35-36).
     Tais palavras fazem-nos dobrar os nossos joelhos, pois muitas vezes não o fazemos. O Pastor de uma grande igreja conta-nos que esteve num elevador com um homem bêbado que vomitava. O Pastor só queria sair dali. A caminho do seu quarto não parava de criticar o homem. Mais tarde, nessa noite, Deus falou com ele: "Tu troçaste dele, mas eu amei-o o suficiente para morrer por ele." Tenha cuidado com a sua atitude! O mesmo sol que derrete a manteiga, endurece o barro. Quando lida constantemente com os problemas das pessoas, poderá tornar-se insensível ou compassivo. Apesar do Seu desapontamento com as pessoas, Jesus nunca perdeu a Sua compaixão. O amor não é um vírus que se apanha, é uma virtude que deve praticar todos os dias. E há uma dimensão divina neste tipo de amor: "[...] o amor de Deus está derramado nos nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5:5).
     Você não pode ir buscar amor como este ao poço das suas próprias emoções, apenas pode receber o amor de Deus que foi derramado no seu coração e partilhá-lo com os outros. E se quer servir a Deus com sucesso, tem de receber transfusões regulares do Seu amor.

     Sem dúvida, mais uns quantos degraus que eu quero cumprir, se eu der os passos, Deus vai-me dar forças para permitir conseguir subi-los todos.

Copiado de a Palavra para hoje nº 25 Outono12, 07 Nov Qua 

Sem comentários:

Enviar um comentário