Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fazendo a Vontade de Deus

     Muitas vezes, quando estamos a começar, sonhamos fazer algo capaz de mudar o mundo, e o pensamento de termos de lidar com isso intimida-nos.
     Esta é mais uma razão para começar com pouco. Não tente ajudar toda a gente, apenas tente ajudar alguém. Faça isso, e a seu tempo irá aperceber-se de que está a viver o que São Francisco de Assis descreveu quando disse: "Comece a fazer o que é necessário, depois faça o que é possível e, subitamente, está a fazer o impossível." Mesmo que nunca chegue a fazer coisas grandes, conseguirá alcançar grande realização ao fazer o que é certo. Nenhum acto de bondade é pequeno demais para não valer a pena.
     Um líder escreve: "Quando comecei com um desejo de dar significado à vida dos outros, não percebi que isso daria significado à minha! Agora compreendo. Não devemos receber nada sem dar, e não podemos dar nada sem receber." A verdade é que o seu sonho não é merecedor da sua vida se não abençoar os outros.
     O Presidente Woodrow Wilson afirmou: "Você não está aqui meramente para viver. Você está aqui para capacitar o mundo para viver mais amplamente, com uma visão mais alargada, com um espírito de mais esperança e mais realização. Você está aqui para enriquecer o mundo, e empobrece se esquecer o seu dever."
     Há uma antiga bênção do Médio Oriente que diz: "Quando você nasceu, chorou e o mundo alegrou-se. Que você possa viver a sua vida de modo que, quando morrer, o mundo chore e você se alegre." E isso certamente acontecerá se você viver de acordo com a verdade das Escrituras: "Deleito-me a fazer a tua vontade, ó Deus meu" (Salmo 40:8).


Copiado de a Palavra para hoje nº 25 Outono12, 03 Nov Sáb

Sem comentários:

Enviar um comentário