Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Continue a Mastigar!

     Quando ameaçado pelo exercito siro, o rei de Israel voltou-se para o profeta Elias para pedir ajuda. Elias disse-lhe que pegasse em algumas flechas e as lançasse para o chão continuamente. Mas o rei apenas o fez três vezes e depois parou. Então Elias ficou zangado com ele e disse-lhe: "Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os siros até os consumir; porém, agora, só três vezes ferirás os siros" (II Reis 13:19).
     Esta é uma história de vitória parcial, do que poderia ter sido, se o rei tivesse investido mais. Repare, não é só a oportunidade - é a atitude que se tem perante a oportunidade que determina o resultado final. Deus irá dar-lhe hipóteses de vencer, mas são o seu desempenho e compromisso que determinam o tamanho da vitória. Paulo escreve: "Servindo de boa vontade, como ao Senhor, e não como aos homens" (Efésios 6:7). O tempo não significava nada para Paulo, pois ele estava numa missão: "Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra [...] o ministério que recebi do Senhor Jesus" (Actos 20:24). As pessoas de impacto vivem com esta mentalidade. Então aqui está a questão: "O seu coração está naquilo que está a fazer? Está a dar tudo o que tem?" Quando Paul Hogan, que interpretou o personagem do filme Crocodilo Dundee, foi questionado acerca da razão do seu sucesso, ele respondeu: "O segredo do meu sucesso foi agarrar mais do que podia mastigar, e mastigar o mais rápido que consegui." As visões não saem baratas, nem são fáceis. Quanto maior for a sua visão, maior é o preço a pagar.
     O segredo para realizar a sua visão é - continue a mastigar!

     Por vezes acusamos Deus de, apesar de trabalharmos para Ele, Ele não honra o nosso esforço. Será que é Ele que não honra o nosso esforço ou é o nosso esforço que não é assim tanto esforço?

Copiado de "a Palavra para hoje nº 25 Outubro Novembro Dezembro, 01 Nov Qui 2012"

1 comentário:

  1. Eu sinto ainda alguma confusão em relação ao livre arbitrio. A palavra de Deus inspira-nos que se estivermos na sua rectidão o amor vence sempre. A vitória vem sempre de Deus. No apócalipse a vitória é de Deus. Por conseguinte, a história do povo de Deus está escrita até ao fim dos tempos, em que para nosso jubilio, a vitória será de Deus.Também é verdade que Deus tem um plano para cada um de nós, mesmo antes de nascer-mos, tal como teve para a descendência de Cristo e já David havia sido informado deste facto. Assim, quando Cristo entrou no meu coração me ensinando e guiando na palavra do pai, senti logo uma sensação de esperança e confiança que seria salva, isto porque, pensei eu, Cristo não havia de rebuscar esta ovelha perdida, se de antemão não soubesse, que pertencia ao seu rebanho. Então, tenho muitas vezes a sensação que embora cometa muito erros devido às minhas muitas fraquezas, que estas estão a tornar-se a minha força, tal como disse o apóstolo Paulo. Se as nossas fraquezas hão-de se tornar a nossa força, nunca estamos verdadeiramente perdidos...estamos sempre seguros da salvação. É que a minha perspetiva de esforço hoje, é diferente do que era ontem. Temo que a minha elevada esperança, me condene a aceitar que tudo é possivel ao Homem de Deus.

    ResponderEliminar