Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

domingo, 3 de março de 2013

Por que razão Deus o aceita (2)

     O mundo diz-nos que o nosso valor está ligado ao que fazemos. Quando estamos a crescer, somos constantemente comparados. Quando nos perguntavam por que razão não nos estávamos a sair tão bem como o nosso irmão ou irmã, sentíamos que estávamos a dar o nosso melhor e não tínhamos resposta. Então resolvíamos esforçar-nos mais, mas não importava o quanto nos esforçávamos, havia sempre alguém que não ficava satisfeito. Continuávamos a receber a mensagem: "Alguma coisa não está bem contigo". Isto deixa-nos cansados, confusos e desligados. Leva muitas pessoas ao psicólogo, quando tudo o que precisam é da segurança do amor incondicional de Deus!
     Os seus comportamentos errados só irão mudar quando entender que é amado por Deus, independentemente do que faça. E isto foi o que Jesus tornou possível através da cruz. E por que razão é importante acreditar? Porque até saber quem é em Cristo, vai tropeçar acreditando que a sua aceitação perante Deus é baseada no seu desempenho. A sua aceitação perante Deus baseia-se no desempenho, não no seu - mas no de Cristo! Jesus ama-o incondicionalmente e está empenhado em trabalhar em si. E a melhor parte é, Ele não o condena enquanto o faz! Ele compreende o seu temperamento, as suas lutas, e até as bases defeituosas sobre as quais firmou a sua auto-estima. Ele não só compreende - Ele preocupa-se. Assim que inicia uma relação pessoal com Cristo, Ele começa um processo de aliviar a sua dor, revelando o seu verdadeiro valor, e libertando os seus dons. Pedaço a pedaço, Ele restaura tudo que Satanás lhe tirou. E enquanto isto está a acontecer, você está posicionado seguramente em Cristo.
     Portanto, você é sempre aceitável para Ele.


A PALAVRA PARA HOJE Inverno 13, 28 Fev Qui

     Se tivéssemos que fazer alguma coisa pelas nossas capacidades para termos algum benefício perante Deus, obteríamos nada. Tudo o que conseguirmos fazer ainda fica bastante longe do mínimo necessário para conseguirmos algo. Deus, porque sabe tudo, arranjou a solução, Cristo Jesus, o único que conseguiria cumprir os requisitos para a salvação. Não Dele, porque quem nunca cometeu pecado nada precisava para ter tudo, mas para quem nunca conseguiria atingir o necessário, fizesse o que fizesse, o ser humano. Só por Ele e através Dele temos a absolvição dos nossos imensos erros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário