Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Por que razão Deus o aceita

   Deus ama-o e aceita-o tanto nos dias maus como nos dias bons. Numa sociedade baseada no desempenho isto é fácil de esquecer. Mas não pode esquecê-lo! A aceitação de Deus é baseada na sua firmeza em Cristo e não no estado da sua vida num determinado momento. "Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós [virtualmente]; para que nele fôssemos feitos [dotados de, vistos como estando e exemplos de] justiça de Deus [o que devemos ser, aprovados e aceites e com o relacionamento certo com Ele, pela Sua (não pela nossa) bondade]" (II Coríntios 5:21). Pense na cruz como um ponto de comércio. Lá, Deus pegou em todos os seus pecados que alguma vez cometeu e lançou-os sobre Jesus. No momento em que deposita a sua fé em Cristo, Deus pega em toda a justiça de Cristo e envolve-o nela. A partir desse momento, Ele vê-o apenas de uma maneira - em Cristo. Que libertador! Libertador porque agora compreende que o seu valor não se baseia naquilo que você faz, mas sim em quem é numa relação com Cristo. Deus, na verdade, atribuiu-lhe valor permitindo que Jesus morresse por si. "Mas não posso acreditar que Deus não se importa com o que eu faço". Tem razão! E a sua recompensa no céu será baseada na forma como administra os seus dons aqui na terra. Deus quer que faça boas obras, mas não quer que dependa delas; Ele quer que as faça por amor a Ele.
   Assim que compreender a sua posição, quem é em Cristo, começará a fazer as coisas certas pelas razões certas.

A PALAVRA PARA HOJE Inverno 13, 26 Fev Ter

   Mais uma vez, a Palavra de Deus nos mostra que a nossa salvação é gratuita, nada precisamos de fazer para a obter, apenas reconhecer que somos pecadores, nada conseguimos fazer para inverter essa situação, que só por Cristo e pelo Seu sacrifício por nós, após o aceitarmos como Salvador e Senhor a temos. Mas após aceitarmos a Cristo, porque Ele nos amou e ama tanto, por esse amor e amando-o o mais que pudermos por esse acto, devemos, por amor, dar-lhe tudo o que temos e o que somos.

1 comentário:

  1. Mas que mensagem reconfortante. Se o que nos motiva é para Cristo, estamos sempre certos de não andar errantes. :)

    ResponderEliminar