Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

domingo, 11 de julho de 2010

"... sede Santos porque Eu Sou Santo." I Pedro 1: 16

     O versículo que dá título a este pensamento, já fez muitas pessoas que se dizem cristãs (se são ou não, não sei, não sou eu que tenho que definir), tremer só de pensar o peso que está nesta ordem de Deus. "Santo é Deus, só ele o é, quem sou eu?" dizem eles.


     O que é ser santo? Santos são os separados para um propósito. Separados por quem? Por Deus para um propósito seu. Então Deus que é santo manda-nos sê-lo também, conhecendo as nossas limitações? Nós, pecadores, vivendo num mundo dominado pelo pecado e transgressão, tentados tantas vezes e muitas delas caindo no pecado, como podemos ser santos?


     Deus sabe melhor que ninguém, foi ele que nos criou, que por nossa capacidade, nunca seriamos santos. Por isso Deus enviou seu filho Jesus para fazer como homem, aquilo que mais nenhum poderia fazer, permitir que todos os erros que os seres humanos cometeram e iriam cometer fossem perdoados e limpos sem qualquer esforço da parte dos humanos.


     Conclusão, nós que nunca seriamos capazes de ser santos, somo feito santos pelo sacrifício de um santo que nunca pecou e dessa forma nos santifica.


     Simplificando, Jesus limpou, limpa e limpará toda a transgressão humana tornando a todo o que se arrepende do pecado cometido santo. Só um santo que tomou todo o pecado do mundo poderia tornar os pecadores santos.


OBRIGADO JESUS PELO TEU AMOR POR NÓS QUE NOS TORNA SANTOS


DR
Não queira fazer tudo sozinho porque com ajuda os nossos limites moram muito mais longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário