Pesquisar neste blogue

Este Blog é um espaço onde coloco as minhas opiniões e aquilo em que acredito. Espero ver o vosso feedback ao que escrevo e sugestões sobre assuntos que mereçam que se gaste tempo com eles.

domingo, 8 de maio de 2011


     Reclamo eu com o novo acordo ortográfico que em vez de fazer com que todos falem cada vez mais português, está a levar a que todos falemos uma derivação que se vai afastando cada vez mais da língua original ou o que ainda temos dela. Hoje, um brasileiro, Pr. Paulo Júnior, mostrou na congregação onde eu assisto, que até os portugueses que se recusam a deixar a sua língua ser desvirtuada, como eu, interpretam mal o português (ou não deixam o Espírito Santo clarificar o sentido real do que está escrito na nossa língua, seja ela qual for).


     “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos e anunciar o ano aceitável do Senhor.”  Lucas 4: 18-19.

     Quando ouvimos “apregoar” que Jesus é o nosso Salvador e o aceitamos, passamos a ser “cativos” sabedores da liberdade que existe em Jesus, ganhamos a nossa salvação. Ainda assim é apenas o começo, podemos ter muito mais se fizermos por isso. Caso queiramos, a “liberdade que nos foi apregoada” pode ser nossa e dessa forma tornamo-nos “ex-oprimidos”, “oprimidos libertos”.

     Entre conhecermos a liberdade e usufruirmos dela existe uma distância, entre sermos salvos e vivermos uma vida de salvos existe algo no meio, “dar vista aos cegos”. Temos que deixar de ser cegos para sermos libertos.

     Deus mostra-se a nós através da acção de Jesus, nós aceitamo-lo e somos salvos mas para vivermos livres temos de deixar de ser cegos, temos que, e passo a citar o Pr. Paulo Júnior, temos de não apenas enxergar, mas ver claramente, não somos realmente cegos, temos é uma miopia, vemos mas não claramente. Como deixar de ser míope? Fisicamente compramos uns óculos, espiritualmente, o Deus que está connosco desde que o aceitámos tem que passar a estar em nós, para que passemos a ver plenamente a sua vontade e passemos a ser ferramentas na sua obra.

     A nossa vida não pode ser com os olhos postos em Jesus, (Deus connosco) usufruindo da vantagem que isso nos trás (depósitos), temos que ver claramente e para isso viver com ele em nós, transformando-nos interiormente e consequentemente mudando o nosso exterior, acções e atitudes e dessa forma sermos instrumentos para bênção dos outros que nos rodeiam (canais).

     “… o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Mas vós o conheceis, pois habita convosco, e estará em vós.”  João 14: 17. 


DR

Não queira fazer tudo sozinho porque com ajuda os nossos limites moram muito mais longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário